Um lamento na madrugada!

A ordem mais contundente de Jesus a igreja é o "Ide e fazei discípulos", mas amo após ano, dia após dia temos desobedecido ao Senhor Jesus. Ainda temos criado mecanismos para que cada vez mais a igreja permaneça estacionada na desobediência e inércia, criamos um grande parque de diversões gospel, com atrações temáticas. Congresso de louvor e adoração, festivais de música, congresso de homens e de mulheres também, seminários para casais, jantares para os mesmos casais, encontros para os casais, noites especiais sem fim, acampamentos, retiros, palestras, e todo tipo de distração para os crentes continuarem alienados daquilo que Deus quer realmente que a igreja faça. Não são coisas ruins que tem feito a igreja ficar parada, mas coisas aparentemente boas, com nomes bonitos, com ares de sofisticação e tal. A Bíblia nos fala que satanás se traveste em anjo de luz, a Bíblia diz que se for possível até os escolhidos seriam enganados, então, as coisas boas que nos mantém longe da obediência na verdade não são coisas boas, são armadilhas do diabo para nos manter em pecado, na contramão daquilo que Deus quer de nós! Eu sei que muitos não concordam com isso, mas pense em quantas pessoas você falou do amor de Deus este ano, agora pense em quantos eventos você foi que só tinham crentes. Pensou? Então você obedeceu mais a Jesus ou participou de eventos gospeis? Para ficar parado nós não precisamos de nada, a desobediência faz parte da nossa natureza, então não precisamos criar tantos eventos para que os crentes fiquem presos em seus lugares, eles já tende ficar, o que os líderes deveriam fazer é ajudar os cristãos sob a sua liderança a irem, a pregarem o evangelho, a fazerem discípulos. Sabe de uma coisa, os eventos que fazemos para os crentes em sua grande maioria não dão em nada, "é vento" mesmo. Não adianta chorar, não criatividade que resista, pois é impossível agradar a um grupo de pessoas que já tem tudo, que muitos já experimentaram diversas realidades eclesiásticas e mudaram por não estarem satisfeitos, certamente vão continuar assim. Na verdade eles estão em busca de algo que lhes satisfaça, são os filhos da sanguessuga: dá, dá... Seus ventres são insaciáveis, são obesos espirituais, nuca repartem, somente recebem, recebem, recebem, um dia vão explodir como aquela personagem da novela.
O problema nosso é que perdemos a nossa identidade, e com isso perdemos também a nossa missão. Somos um povo conduzido para qualquer lugar que queiram nos levar, como diz a Bíblia, qualquer vento de doutrina. O que falta a você e a mim, como igreja é resgatar em Cristo a nossa identidade e a nossa missão.
Ide e fazei discípulos, isto é muito mais simples e barato do que a maioria das coisas que fazemos hoje em nossas igrejas, mas não dá dinheiro nem status. Estes dois elementos movem muitas igrejas e lideranças em nosso tempo, dinheiro e status. Que triste! Vivemos guiados pelo instinto do mundo, Jesus disse que não deveríamos viver assim, Paulo também disse que não deveríamos entrar na mesma forma do mundo. Mas o que é a Bíblia para quem somente a usa para alcançar os próprios objetivos e realizações?
Vou parar meu lamento por aqui, um abraço, JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?