Crianças e adultos na presença de Deus

Texto: Mateus 19.13-15
13 Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam.
14 Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.
15 Depois de lhes impor as mãos, partiu dali.
Introdução: Até os tempos de Jesus crianças e mulheres não eram valorizadas culturalmente, era uma segunda categoria, quando Jesus surge na história muda tudo, ele dá valor as crianças e as mulheres. Aquele que era desprezado, como as crianças passaram a ser até um padrão de medida para aqueles que desejam tornar-se cidadãos participantes do reino de Deus. Devemos valorizar o que Jesus valorizou!
Três coisas sobre crianças e adultos:
1. Devemos ser exemplo para as crianças:Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6
O texto diz que devemos ensinar a criança no caminho, não é suficiente mostrar as placas que indicam o caminho,  também não basta dar todas as orientações sobre o caminho,  o que o texto diz é que devemos ensinar as crianças no caminho, ou seja, devemos ensinar enquanto caminhamos juntos. Ensino é o exemplo. Não podemos viver dizendo: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
2. Devemos aprender com as crianças pelo exemplo delas  “Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”  Mateus 19.14
Muitos desconsideram o que uma criança pode nos ensinar, mas Jesus disse que elas não apenas ensinam,  mas são padrão a ser seguido. Olhe para seu filho, aprenda com ele. Veja nele as coisas que Deus quer que sejam desenvolvidas em você. Você já observou como uma criança ama? E a facilidade para perdoar? E a sinceridade?
3. Tanto os adultos quanto as crianças precisam igualmente de Jesus Jo 3.3-5 “Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".4 Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!” 5 Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.”
 Jesus disse a Nicodemos que é necessário nascer outra vez, não como algumas religiões falam, de vir outra vez depois de morrer, via reencarnações sem fim, mas fala de uma experiência transformadora de conversão de um encontro real com o salvador. Você já teve um encontro com Jesus? Não perca oportunidade de deixar que Jesus seja o Senhor da sua vida!
A bíblia diz em Romanos 3.23: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,” isto quer dizer que todos nós precisamos de pedir ao Senhor perdão por nossos pecados e começar a viver uma vida diferente com ele, crianças e adultos, todos sem distinção. Hoje é o dia, comece o ano com uma decisão nova.
Conclusão: O desejo de Deus é que todos, crianças e adultos experimentem o privilégio de viver na sua presença, Jesus é o Caminho para a presença de Deus. Criança e Adultos precisam de Jesus; Adultos devem observar as criança e aprender com elas; e os adultos devem ensinar com a sua vida aos pequeninos.  

Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?