Um novo olhar para Deus

  “No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.” Isaías 6:1

Precisamos de um novo olhar para Deus, quero dizer, precisamos de temor, de "medo" de Deus. Muitos de nós estamos brincando com Deus, vivemos uma vida toda bagunçada, de qualquer maneira e pensamos que estamos agradando ao Todo Poderoso com o nosso “cultinho” dominical; com as nossas “musiquetas” de adoração, que bem na verdade elas falam muito mais a nós do que a Ele.

Isaias viu o Senhor, ele não cantou um louvor, muito pelo contrário, ele disse ai de mim, que era um cântico fúnebre em sua época. Ele não celebrou, mas sentiu-se morto. A santidade de Deus é algo constrangedor, Deus disse que se alguém visse a sua face morreria, Isaias e outros experimentaram algo muito forte na presença do Todo poderoso.

O profeta Ezequiel prostrou-se diante do Senhor com o rosto em terra, Ez 1.28: “Tal como a aparência do arco-íris nas nuvens de um dia chuvoso, assim era o resplendor ao seu redor. Essa era a aparência da figura da glória do Senhor. Quando a vi, prostrei-me com o rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando”

Daniel quando teve uma visão do Senhor não resistiu, desfaleceu também, seu amigos que o acompanhavam não viram nada, mas ficaram cheios de pavor: Dn 10.7-9: “Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos.”

Em apocalipse o apostolo João quando se encontra diante do Senhor sente algo semelhante Ap 1.17: “Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último”. 

Por que brincamos tanto na presença do Deus três vezes santo? Estamos banalizando a presença e a santidade do Senhor. Queremos uma experiência, mas não levamos em conta que o nosso Deus é Santo, e a Sua santidade nos constrange e consome. Deus mesmo disse a Moisés: Ninguém pode ver a minha face sem morrer. Ex 33.20: “E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
Como temos vivido na presença do Senhor?
Um abraço, JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?