O mistério da vida

Se eu planto uma árvore e espero me sentar à sua sombra; se eu cavo um poço eu quero beber de sua água; e quando escrevo um livro eu quero que muitos o leiam. 


Existem muitas coisas que não fazemos despretensiosamente. Aquele que semeia o faz pensando em colher; aquele que se deita o faz esperando o descanso.
É interessante que muitas coisas para acontecerem dependem de mim, mas os resultados não são determinados pelo meu esforço.

Nem sempre vou me sentar à sombra da árvore que plantei; nem sempre o poço que cavei vai saciar a minha sede com sua água; algumas vezes vou me deitar e o sono não virá; e algumas sementes que plantei não vão vão dar fruto algum...

Que mistério é esse? É mistério da vida. Os resultados estão nas mãos de Deus!

Um abraço, JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?