Não desista dos seus sonhos

Gênesis 11:31-32; 12: 5: “Terá tomou seu filho Abrão, seu neto Ló, filho de Harã, e sua nora Sarai, mulher de seu filho Abrão, e juntos partiram de Ur dos caldeus para Canaã. Mas, ao chegarem a Harã, estabeleceram-se ali. Terá viveu 205 anos e morreu em Harã.” Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram.”

Terá saiu de Ur com a intenção de chegar em Canaã, mas parou pelo caminho, viveu muito,mas morreu sem cumprir seu objetivo inicial. Terá teve uma vida longa, criou os filhos, produziu riquezas, mas não chegou ao seu objetivo inicial, Canaã.

Muitos dos nossos sonhos também ficam pelo caminho, deixamos que as coisas pelo caminho nos desviem do foco e como o Terá morremos sem realizar aquilo que ha muito tempo sonhamos.
Ao contrario de seu pai Terá Abrão saiu para Canaã e lá chegou. Precisamos ser como Abrão, que decidiu ir ate canaã e lá chegou. Nem sempre será fácil, mas  se a  sua decisão de chegar for forte o bastante certamente nada poderá deter você. Se o seu objetivo for Canaã persista e só pare quando chegar a Canaã.

Não desista dos seus sonhos, por mais que ao longo da vida e do caminho você encontre facilidades ou dificuldades não desista. Persevere.


Um abraço, JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?