Algumas coisas que aprendi com Rubem Alves

A literatura de Rubem Alves abriu a porta da gaiola em que eu vivia. Não pude conhecê-lo fisicamente, mas eu "o leio" em cada um dos seus textos, conhecendo assim um pouco de sua alma.

Eu aprendi com ele o gosto pela escrita, pela leitura e pela beleza. Descobri que cozinhar é muito mais do que fazer comida, e que cultivar flores é atrais vida e beleza para perto de si.

Aprendi que devo ensinar para libertar, para abrir as portas das gaiolas que as pessoas vivem se enclausurando ao longo da vida.

Aprendi que o pequeno príncipe é muito mais do que um menino viajante de um planetinha bem pequeno, e que  cuidar dos baobás é algo extremante importante; aprendi também que ao relacionamento dele com aquela rosa não é um tipo saudável.

Aprendi muitas coisas com Rubem Alves. Uma vez li que a resposta dele sobre se acreditava em Deus ou não foi que ele estava à beira de um abismo...a minha oração por Ele hoje é que mesmo aparentemente inconsciente ele se volte ao Criador de toda a beleza que ele admira e nos ensinou a admirar.

Aprendi que quando escrevemos estamos expondo uma boa parte do que somos na alma. Eu perdi o medo de expor a minha.

Aprendi que todos os dias eu devo colher o dia e que muitas coisas bonitas que vemos ou pensamos (aforismos) são como passarinhos que pousam em nosso ombro.

Aprendi com ele que quando o outro olha nos meus olhos ele se vê, me ama ou odeia de acordo com aquilo que reflito dele...
Enfim, aprendi, aprendo e vou continuar a aprender, pois tudo o que ele escreveu não está inconsciente e nem perecerá com ele.

Que o Senhor Jesus o abençoe!

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?