Nicodemos e o seu vazio

João 3:1-3: “Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".
 Nicodemos é um mestre muito conhecido entre os judeus nos tempos de Jesus era um homem muito respeitado por todos naquele tempo. Para ser um mestre é necessário ser criado desde bem pequeno nos costumes da lei de Moisés, o mestre uma pessoa muito respeitada por toda a sociedade. Tinha sabedoria e conhecimento para julgar as causas do povo.
 Tinha geralmente mais de 50 anos de idade Nicodemos sabia muitas coisas mas a havia no seu coração um desejo de conhecer aquele que falava com uma autoridade jamais vista em nenhum conhecido naquela região.
 Nicodemos sabia muito, conhecia a lei como poucos, mas havia um vazio que tudo o que possuía não era capaz de preencher. Ele procurou Jesus, que era muito mais jovem do que ele, mas tinha as respostas para os seus questionamentos. João nos mostra no capitulo 3 ele mostra a superioridade de Jesus em comparação aos maiores de sua época. Jesus quer preencher também o vazio que existe dentro de cada um de nos. Eu buscava em muitas coisas, mas nada me preenchia, um dia eu encontrei Jesus e nunca mais precisei buscar nada.
 Nicodemos, não basta conhecer a lei, e preciso nascer de novo!

 Este também e um convite para você, conheça Jesus e Ele te levará a viver a uma vida completamente nova.
Umabraço,JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?