Nunca é tarde para servir- Aprendendo com Moisés #1

"Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?"
Êxodo 3:11

Moisés foi um homem muito usado por Deus para cumprir o propósito de libertar e liderar o povo de Israel. Mas quando Deus o chamou ele teve medo, deu desculpas, mostrou-se incapaz de cumprir o chamado do Senhor.

Deus o encontrou com mais ou menos 80 anos, no deserto pastoreando o rebanho do seu sogro Jetro. É interessante que até os 40 anos, no auge do vigor físico, com muita autoridade no Egito Deus não o chamou.
Ele foi ao encontro de Moisés no momento em que se encontrava mais frágil e debilitado, aos oitenta anos, como um fugitivo vivendo uma vida simples, bem diferente dos anos que passou no Egito.

Muitas vezes pensamos que Deus nos quer auge da nossa força, mas Ele faz como fez com Moisés, chama na sua fraqueza para algo grandioso, muito maior do que ele. Deus quer ser glorificado através de nós.  É na nossa fraqueza que o poder de Deus se manifesta,  Moisés foi, aceitou o desafio, que diante dos seu olhos era dificílimo, mas aos olhos de Deus não era assim.

Deus quer nos usar para um propósito muito maior que nós mesmos, ainda que isso seja para nós algo quase impossível aos nossos próprios olhos. Olhe para o que Deus pode, o Seu poder vai se manifestar no momento que nos apresentarmos a ele, para que ele possa contar conosco. Ele há de nos capacitar.


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?