Paciência é fé

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.
Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima.”
Tiago 5:7-8

Existem duas coisas que eu gosto muito de fazer, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, pescar e plantar. Com elas eu aprendo muitas coisas, eu vou compartilhar com você algo que aconteceu comigo quando plantei uma pequena roça de milho quando estava morando no interior de Minas. Eu esperei o tempo certo para plantar umas covas de milho no quintal da casa missionária, esperei as primeiras chuvas, lá para o meado de outubro.  Fiz as covas e coloquei as sementes nelas. Fiquei esperando as sementes germinarem, mas nada acontecia. Estava tudo certo, a terra era boa, a época era certa, mas a semente não germinava. Impaciente eu fiquei com a situação e lá fui verificar se tinha algo acontecendo dentro da cova com as sementes, abri uma delas para olhar se alguma semente havia germinado. Que coisa não é? As sementes não germinaram, mas não desisti, plantei outra vez, e quer saber deu certo. Da minha pequena roça eu colhi umas boas espigas.

Aprendi que você pode fazer tudo certo, mas o resultado vem do Senhor. As chuvas vieram porque Deus mandou, as sementes no oculto da cova germinaram por que Deus as abençoou. Não adianta ficar ansioso, eu aprendi que o plantar depende de fé e paciência. Semear é assim, o resultado está nas mãos do Senhor.
Fé e paciência são duas coisas que devem andar juntas, pois muitas vezes semeamos, e os resultados vão demorar muito para aparecer. Há algum tempo atrás em coloquei uma semente de manga num cantinho do meu quintal, já havia até me esquecido dele, a cachorra revirou onde ele estava, fizeram obra em cima, mas quando eu menos esperava a semente germinou. Tudo que aconteceu onde ela estava não a impediu de germinar.

Paciência é fé. Creia que o que você está semeando vai frutificar, e tenha paciência de esperar. Não se esqueça, os resultados estão nas Mãos de Deus.

Um abraço, JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?