O medo de Deus

"Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! "
Lucas 5:8

Você já sentiu medo de Deus? Já sentiu pavor diante da santidade dEle? Algumas vezes eu me senti amedrontado diante do Senhor, era algo que tomava conta do meu ser, dava medo de olhar para cima, e não conseguia fazer outra coisa a não ser chorar. Foi uma experiência que me levou a um reverente temor diante do Senhor. Marcou a minha vida.

Um dia eu estava lendo o episódio da pesca maravilhosa eu vi um sentimento assim quando Pedro, o pescador, estava diante do resultado daquela pesca. Ele olhou para o Senhor Jesus e disse: afasta-te de mim, pois sou pecador.  Foi um constrangimento diante do Senhor que é Santo.

Não tem jeito, quando o profeta Isaias esteve diante do Senhor ele se sentiu como se fosse morrer, ele gritou  ai de mim! O profeta Ezequiel prostrou-se diante do Senhor com o rosto em terra  (Ez 1.28); Daniel quando teve uma visão do Senhor não resistiu, desfaleceu também, seu amigos que o acompanhavam não viram nada, mas ficaram cheios de pavor (Dn 10.7-9); em apocalipse o apostolo João quando se encontra diante do Senhor sente algo semelhante (Ap 1.17).  

Por que brincamos tanto na presença do Deus três vezes santo? Estamos banalizando a presença e a santidade do Senhor. Queremos uma experiência, mas não levamos em conta que o nosso Deus é Santo, e a Sua santidade nos constrange e consome. Deus mesmo disse a Moisés: Ninguém pode ver a minha face sem morrer. (Ex 33.20)

Pedro diante daquele milagre viu que quem estava diante dele não era qualquer pessoa, mas era alguém cuja santidade era constrangedora, amedrontadora. Ele pede para que o Senhor Jesus se afaste dele! É algo esmagador, é uma experiência realmente de morte, pois o que mais nos distancia de Deus é a Sua Santidade. Adão, Moisés, Isaías, Ezequiel, Daniel, Pedro, Paulo, João, todos eles, entre outros, olharam para o Senhor, em Sua Santidade e de alguma forma se constrangeram. E nós? Você já sentiu medo diante do Senhor? Já experimentou este temor reverente diante da Glória e da majestade do Senhor?

Diante do Deus Santo só a bondade dele pode nos salvar.

Que tenhamos temor diante do Senhor.

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?