Manjedoura vazia, natal sem sentido...

“Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.”

Há alguns dias atrás no Rio de Janeiro algumas esculturas natalinas foram depredadas e outras roubadas. Entre as que foram roubadas está a do menino Jesus. Tiraram a peça do presépio, ficou ali a manjedoura vazia. José, Maria e os demais personagens ali, mas a manjedoura estava vazia, o principal personagem foi levado.

Eu fiquei pensando que o roubo do menino Jesus, do presépio é um símbolo daquilo que está acontecendo há muitos anos em nossos natais. Os presépios dos nossos corações, das nossas famílias estão com a manjedoura vazia. Já há muito tempo o natal não tem o sentido verdadeiro para muitos, pois com a manjedoura vazia o sentido real se vai, pois o natal sem Jesus não tem sentido.

Onde temos errado para a manjedoura esteja hoje vazia? José e Maria fugiram para longe, foram para o Egito para proteger o menino, fizeram um grande sacrifício, pois sabiam que o menino era especial.  O que você está disposto a fazer o que para proteger o Menino? Como está o presépio da sua vida? No presépio que foi roubado aqui no Rio, Maria e José estavam lá ainda, os magos e os pastores também, mas o menino Jesus não estava lá. O principal personagem e sentido do natal verdadeiro do natal.

Quando a manjedoura está vazia de Jesus passamos o tempo todo buscando coisas para preenchê-la, mas na é capaz, pois ela foi feita especialmente para ele. A bíblia diz que Deus colocou a eternidade no coração do homem (Ec11.3), então este espaço na “manjedoura” do seu coração só pode ser preenchido por Jesus.

Achei muito bom este texto e coloquei aqui para completar o meu escrito: “Um Natal sem Cristo é só fantasias, sem a verdadeira paz e esperança. Os anjos, ao anunciarem o nascimento do Salvador, proclamaram: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lucas 2.14). O natal sem Cristo proporciona apenas alegrias efêmeras e superficiais, mas carece de paz real para os homens. ”

Que o “presépio” de nossas vidas e famílias esteja bem protegido, para que nada e ninguém  retire da “manjedoura” (que simboliza nosso coração) aquele que é o verdadeiro sentido, não apenas do natal, mas de tudo em nossa vida.

Um feliz natal para você e sua família, JM

Comentários

Denise Campos disse…
Vou postar a reflexão no evento chá de bebê.

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?