Valores perdidos dentro de casa


"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?
E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’."

Jesus contou uma história de uma mulher que perdeu um determinado valor dentro de casa, uma moeda. Ela ficou desesperada, pois aquela moeda valia muito para ela. Alguns dizem que era um símbolo de compromisso com o seu noivo, ele ia viajar, deixava com a noiva um determinado valor sob sua responsabilidade, quando voltava ele conferia aquele valor. Se tudo estivesse certinho ele se casava com ela, mas se acontecesse ao contrário a deixava, pois não era uma noiva fiel.


Deu para entender o desespero dela por uma moeda? Aquilo era algo que simbolizava algo maior, que apontava para uma realidade muito mais preciosa. Olhando de fora era só uma moeda, mas para ela era algo muito especial e de um valor muito superior.

Muitos valores que perdemos dentro de nossas casas são assim também, símbolos de realidades muito mais preciosas e maiores. Mas será que temos atribuído este valor ao que se tem perdido? Será que o valor perdido é algo especial para nós?

Precisamos refletir, o afinco da nossa procura vai ser do tamanho do apreço que damos.

O que você tem perdido dentro de sua casa?


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?