Um toque em Jesus

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.
Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. Lucas 8:43-44

Havia uma mulher que  já fazia muito tempo que vinha sofrendo, para ser exato doze anos. A bíblia diz que já tinha feito tudo que podia, gastou tudo o que tinha com a medicina, mas todo seu esforço foi em vão. De que essa mulher sofria?

O texto diz que ela padecia de um fluxo de sangue, além dos danos ao seu corpo, como anemia entre outros, ela ainda sofria com a cultura judaica, que considerava impura toda mulher em seu período menstrual. A mulher ficava Isolada até que se cumprissem seus dias. Imagine uma mulher “menstruada” a doze anos? Tudo o que sofreu? A solidão? O peso de sua religião?

Um dia ela ouviu fala de Jesus, isso faz muita diferença. Ela colocou em seu coração que se apenas tocasse na orla do manto do Senhor ele ficaria curada. Ela enfrentou uma multidão em transito, suas limitações físicas, suas limitações culturais e religiosas e assim se arrastou no meio da multidão até que consegue tocar na orla do manto de Jesus. Que vitória!

Quando ela o toca o poder é liberado, ela fica curada. O Senhor Jesus pára a multidão, chama seus discípulos e pergunta quem o tocou, Pedro acha aquela pergunta impertinente, pois Jesus está cercado por uma multidão, que o aperta. Mas Ele diz que sentiu um toque diferente, um toque que liberou poder. O Senhor sabe quando o tocamos pela fé. Ele manda chamar aquela mulher, e declara que a fé dela a curou.

Eu  penso que se ela não tivesse conseguido encostar fisicamente no manto de Jesus ela teria sido curada do mesmo jeito. Em seu coração ela já havia tocado. Jesus não disse que foi o esforço, o toque ou as lutas que a curaram, Ele disse que foi a fé dela.

Você já ouviu falar de Jesus?

Eu não sei a luta que você está passando hoje, mas eu desafio a você a se levantar de onde está e ir em direção a Jesus. Não limites para aquele que crê. Enfrente suas limitações, sejam quais forem e toque em Jesus, pela fé. 
Tudo é possível ao que crê.

JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?