Um lugar à mesa do rei, você não é um cão morto.

"Mefibosete prostrou-se e disse: "Quem é o teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu? " 2 Samuel 9:8

Um cão morto! É assim que Mefibosete estava se sentindo. A história do dono deste nome estranho é muito triste. Ele era filho de Jônatas  neto do rei Saul, mas com a morte de seu pai e de seu avô tudo ficou muito difícil. No momento em que a sua ama recebe a notícia das mortes, consequentemente o fim do reinado de Saul, ela sai desesperada e deixa o menino Mefibosete cair. Do palácio para Lo-debar (sem pasto,terra seca  ) ele passou a viver nesta terra, de favor. Que mudança na vida! De membro da família real a coxo. Que vida triste o jovem Mefibosete vivia. O seu sentimento era mesmo de que ele não valia mais que um cão morto.

O que ele não sabia era que havia uma aliança entre o rei Davi e seu pai. Havia compromisso entre os dois, eram grandes amigos. Os anos se passaram o rei Davi se lembrou desta aliança e foi em busca daquele que estava debaixo do tal compromisso. 

O rei descobre o filho de Jonatas, seu amigo do peito, através de um serviço de informações. Ordena que seus servos vão ao seu encontro e o tragam para viver no palácio, para sentar-se à sua mesa, como um filho, lhe restitui todos os bens que pertenciam ao seu avô e ao seu pai. 

Que final maravilhoso não é?

Muitas vezes a vida nos prega peças acontece coisas que de uma hora para outra tudo muda. Sonhos são interrompidos por tempo indeterminado. Às vezes nem é por culpa nossa, como no caso do Mefibosete, somos envolvidos por terceiros, mas não é por isso que deixamos de ser afetados. Tudo que estava direitinho, programado,  desmorona diante de nós como um castelo de areia. O que fazer? Só nos resta fazer as malas e partir para Lo-debar.

Muitos estão vivendo já faz muito tempo em uma Lo-debar espiritual, sentindo-se um cão morto. Tem gente que passa tanto tempo lá que Lo-debar passa fazer parte dele, de forma que tira-lo de lá é fácil, difícil é tirar Lo-debar de dentro dele.

Se você é um que está vivendo assim, eu tenho uma novidade para você, existe uma promessa, uma aliança que diz que tem um lugar para você como de filho na mesa do Rei dos reis. 

O Senhor já enviou seu Filho Jesus para tirar você de Lo-debar, e tirar Lo-debar de dentro de você.

Chega de vida de cão morto. Deus tem um lugar especial para você e para mim, em Sua mesa.

JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?