Se é o Senhor que está falando...

Lucas 5.4,5: “Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.

Muitas vezes não compreendemos algumas coisas que o Senhor nos fala. Elas vão além da nossa cultura ou conhecimentos. Vamos pensar um pouco sobre isso.

Jesus diz aos pescadores: Façam algo totalmente diferente do que vocês tem costume, pesquem de dia e nas águas mais fundas. Naquele lago se pescava a noite e nas partes mais rasas, na margem.

Pedro diz: Senhor, nós fizemos o que estamos acostumados a fazer, fizemos o que sempre fizemos, trabalhamos como os nossos pais nos ensinaram, e mesmo assim não pegamos nada, mas se é o Senhor que está falando, eu vou obedecer, mesmo que não vá ao encontro da minha experiência com pesca.

Pedro foi, fez como o Senhor havia mandado. Deu certo, muito mais do que isso, foi a maior pesca de suas vidas!

Quando o Senhor fala podemos obedecer, mesmo que não estejamos compreendendo muito bem. Obedecer sem pedir explicações, como disse o pescador: Se é o Senhor que está falando eu faço...

Se o Senhor tem falado com você e você não tem entendido, obedeça incondicionalmente, pois Ele sabe o que está dizendo.

Obediência condicionada a explicações não é obediência.

Eu quero obedecer, mesmo que não compreenda muito bem.

E você?

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?