Parece que Ele me esqueceu na tempestade...


“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.”


Nesta ocasião Jesus mandou  que os seus discípulos fossem para o outro lado do Mar da Galileia, que na verdade é um grande lago de água doce, ele mede 10 x 23 quilômetros. Não era uma viagem longa, mas a previsão do tempo estava marcando chuva forte para aquela região. Jesus ficou orando.  Apesar de curta a viagem não foi fácil, pois a previsão do tempo dificilmente errava, então a tempestade começou a cair, que desespero! E Jesus? Estava ornado em algum lugar.  O Senhor os havia enviado, eles obedeceram e encaram talvez a pior tempestade de suas vidas, que tribulação!

Muitas vezes quando escolhemos obedecer ao Senhor as coisas se complicam, tempestades se levantam, e parece mesmo que o nosso barquinho vai sucumbir. Perguntamos: Onde está Jesus? Por que me mandou vir se não estaria comigo? Será que estou em pecado para passar por uma tempestade dessas? Muitas coisas nos vêm à mente, e em certos momentos chegamos a ficar confundidos, os discípulos confundiram Jesus com um fantasma, pois se dizia naquela época, que no Lago onde estavam em noites de tempestade, um fantasma aparecia para virar as embarcações. Vê se pode, acreditaram naquela velha lenda!

Quantas vezes nós também já acreditamos em lendas quando estávamos passando por tribulação? Não importa o que você está vivendo, se você está em obediência a Jesus, mesmo que pareça ser muito tarde, que Ele demorou muito, confie em Jesus Ele nunca chega tarde demais.

Quando eles menos esperavam Ele surgiu, na hora mais escura da noite, entre 3 e 6 da manhã, Ele foi caminhando sobre as águas. Clame a Jesus em meio à tempestade, Ele não está longe de ti! Ele ouve o seu clamor! Quando Ele chega ao barco o quadro muda completamente, todos ficam espantados com o Seu poder sobre a natureza. Jesus é poderoso para transformar qualquer situação, creia que Ele não abandonou você no meio de uma tempestade!

Hoje pode estar sendo a pior tempestade de sua vida, não se preocupe, Jesus está a caminho! Em Naum 1.3 está escrito que Ele tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, por isso fique tranquilo, Ele vai aparecer e mudar tudo.

Eu quero confiar em Jesus na tempestade, confie você também! Ele não se esqueceu de nós!

JM




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?