Ouvindo e discernindo a voz de Jesus

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

Mateus 14:27-29

Se tem uma coisa que precisamos aprender nos dias de hoje essa coisa é discernir a voz de Deus. Vivemos em um tempo em que existem muitas vozes ao mesmo tempo, que chegam muitas vezes a nos impedir de ouvir e reconhecer a voz de Jesus.

No episódio da travessia do mar da Galileia ouve um grande tumulto dentro do pequeno barco. Eram doze tripulantes, onzes deles eram pescadores, mas o desespero ultrapassou a experiência de cada um. Mas entre os gritos, medo e confusão, um foi corajoso, Pedro, que ficou desconfiado que pudesse ser o Senhor Jesus aquele que estava sendo confundido por todos com um fantasma.

Jesus havia dito: “ Coragem, sou eu, não temas.”Ele ouviu e foi ousado, disse: “Se és tu ...”  ele discerniu a voz de Jesus no meio de toda aquela confusão, foi ousado na fé, fez um pedido: “ ... manda-me ir ter contigo por sobre as águas”.  

Jesus chamou a Pedro, e ele respondeu ao convite, foi. Deixou o único lugar seguro naquele momento, o barco. A coisa não estava boa para ninguém, mas quem estava dentro do barco estava gozando de certa segurança.

Pedro decidiu deixar a segurança que o barco lhe oferecia e foi viver uma experiência de fé tremenda. Desceu do barco, andou sobre as águas! Somente ele discerniu a voz de Jesus e teve uma experiência com Ele.

Precisamos discernir a voz de Jesus em nosso tempo. Eu sei que não é uma tarefa fácil, também não foi para Pedro, que no meio de um grande tumulto ouviu e discerniu.  Depois de ouvir e discernir o próximo passo é obedecer, a obediência vai nos levar a uma experiência profunda com o Senhor.

Que possamos ouvir, discernir e obedecer a voz de Deus em nosso tempo.


JM

Comentários

Unknown disse…
Que Jesus continue usando você, com mensagens edificadoras. Deus o abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?