O contentamento é o segredo da verdadeira felicidade.

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.”  Filipenses 4:11-13


O apostolo Paulo disse aos crentes de Filipos: “... Aprendi ...” o contentamento não é nato, por isso é preciso aprender. No ultimo feriado eu fui a uma praia aqui da minha cidade com minha  família e um casal de amigos. Depois de almoçarmos uma gostosa moqueca  e tomar um sorvetinho fomo dar um passeio pela orla, levamos para a minha filha o seu triciclo, que ela gosta muito.
Ao longo da caminhada fomos encontrando outras crianças com os seus brinquedos também passeando. O que aconteceu? A  minha filha chorava e queria deixar o brinquedo dela toda vez que via o brinquedo de outra criança.

Eu comentei com os que estavam comigo que nós continuamos com o comportamento igual o da minha filha, a diferença é que os adultos sabem se controlar. Muitas vezes quando estamos em nosso carro, casa, moto, igreja, escola, emprego e olhamos o do outro pensamos que seríamos muito mais felizes se o dele fosse nosso.

Alguém já disse que a grama do vizinho é sempre mais verdinha, o apostolo Paulo quando diz que aprendeu estar contente não é igual estar feliz (no sentido do mundo), mas sim ser grato por aquilo que tem naquele momento.

Precisamos aprender a estar contentes, pois o contentamento é o segredo da verdadeira felicidade. Não nascemos com este sentimento, muito pelo contrário, somos cobiçosos por natureza, precisamos aprender a viver de outra forma. Mortificar a cobiça, a inveja, a ingratidão que vive dentro de nós.

Meu querido irmão, para dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece” é preciso dizer antes: “Eu aprendi...”

Você quer ser verdadeiramente feliz?


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?