Não era uma manhã feliz

“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Lucas 5:2

Não era uma manhã feliz, com certeza era um amanhecer de muita frustração. Pescadores lavando suas redes. Estavam ali, na praia, totalmente expostos, lavando as suas redes, sem resultado algum de uma noite inteira de trabalho. Que lastima!

Existem pelo menos duas atividades que os resultados basicamente não dependem dos profissionais: a agricultura e a pesca. Tanto um quanto o outro dependem de outros fatores, não apenas do talento, experiência, ferramentas, investimento e etc.

Às vezes não adianta ter experiência, conhecimento, carisma, habilidade, nada disso. Pedro e seus amigos eram experientes pescadores, mas a experiência deles não fez com que os resultados viessem.

Você já se sentiu assim? Frustrado, envergonhado e sem esperança?

Muitas vezes acontecem coisas em nossa vida que nos deixam assim, fazemos o nosso melhor, damos tudo de nós, mas os resultados são uma rede suja e uma manhã triste. Eu em muitos momentos da minha vida me sinto assim, fico olhando tudo que já fiz, pensando o que eu poderia ter feito diferente. Olho para os resultados depois de uma “noite toda de trabalho” e percebo que não valeu à pena. Sinto-me assim hoje. 

Estou cansado de lavar redes, de passar “noites inteiras” trabalhando e não ter resultado algum.  
Mas foi exatamente naquele momento de frustração que o Senhor apareceu, os encontrou e os restaurou. Fez algo maior, os chamou para serem muito mais do que profissionais bem sucedidos, os chamou para serem pescadores de homens. Para fazerem parte do plano maravilhoso de Deus para a humanidade. Pegaram muitos peixes, mas diante do chamado de Deus, nada vale à pena, deixaram tudo lá mesmo na praia.

Eu estou convicto que apesar dos meus sentimentos os resultados estão nas mãos de Deus.  Eu quero que o Senhor me encontre hoje, para Ele o momento sempre é próprio.
Você também já experimentou sentimentos assim? Que o Senhor Jesus nos encontre, mesmo que seja “lavando as redes”.

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?