Naim, um lugar de vida

"E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores." Lucas 7:13


Este pequeno texto narra a história de uma viúva da cidade de Naim. Uma situação extremamente triste, pois além de ser uma viúva, posição não privilegiada naquela cultura, agora estava ali caminhando para o sepultamento de seu único filho. Era como o fim da sua história, pois a sua família agora se resumi a ela, uma velha, viúva e sem filhos.

O que quero destacar é o nome da pequena cidade, Naim, que é um nome hebraico que significa agradável, doce, mas até aquele momento em que o jovem estava no caixão não fazia sentido tal nome. Uma multidão chorava com uma mulher sem esperança de futuro. Fim da linha!

Algo aconteceu que mudou tudo, o encontro com outra multidão, que não chorava, mas se alegrava, era a multidão dos que seguiam a Jesus. De repente aconteceu algo que mudo de Naim, agradável, para Mara , amargo (Rute 1.20).

O que eu quero dizer a você é que por pior que a situação esteja um encontro com Jesus pode mudar tudo. Mesmo que seja o pior momento de sua vida, Deus pode mudar toda a situação, pois para Ele não há impossíveis. As duas multidões agora unidas disseram: “...Deus visitou o seu povo.” (VS.16)

Tenha esperança, pois Jesus pode estar indo hoje ao seu encontro.


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?