Hoje pode ser o seu dia, Jesus pode ser o seu 'alguém'.

“Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.”
João 5:2-5

O Tanque de Betesda, um lugar miserável, cheio de gente doente, na verdade havia ali uma multidão de pessoas com toda sorte de enfermidades. Com certeza você não iria gostar de passar por lá. Havia naquele lugar uma lenda, que um anjo vinha de vez em quando e agitava a água, o primeiro que entrasse na água agitada, dizia a velha lenda, era curado.

O império romano se aproveitou da tal lenda do anjo e construiu uma varanda bem grande para que os doentes se acomodassem uma jogada política. Os doentes ricos mantinham seus escravos por perto, atentos a qualquer movimento no tanque, pois não poderia perder a oportunidade. Algum tinha familiares que se revezavam perto do doente esperando o movimento das águas.

No dia em que Jesus passou por lá Ele encontrou um homem que vivia ali há 38 anos. Não tinha escravos, não tinha familiares, não tinha alguém ali que fosse por ele. Em Betesda era cada um por si. Quando Jesus surge naquele cenário de sofrimento ele vai ao encontro do que não tinha ninguém por ele. Há trinta e oito anos vivendo uma ilusão, uma promessa que nunca se cumpria, uma esperança que sempre era adiada, fazendo dele assim um doente da alma também, pois  a esperança que se adia faz adoecer o coração.
Quantos estavam ali nesta mesma situação? Doente do corpo e da alma. O homem em questão não tinha alguém que o ajudasse, mas Jesus apareceu e foi para ele o alguém que sempre lhe faltou.

Quando pensamos que estamos sozinhos em uma luta estamos enganados, Jesus é o alguém daquele que vive só. Ele vê o sofrimento e vem socorrer. É interessante que Jesus não moveu as águas, Ele não tem compromissos com lendas, mas sim com pessoas. Ele curou aquele pobre homem de uma só vez. No Reino de Deus não tem fila, no tanque se dizia que o primeiro a entrar na água agitada era curado, no Reino de Deus não é assim.

Jesus pode ser o seu alguém. Você pode estar passando um momento em que se sente só, pode ficar tranquilo, Ele vai encontrar você, mesmo que esteja no meio de uma multidão, Jesus encontrou aquele homem, e certamente encontrará você.

Creia nisto: Jesus é o seu alguém e hoje pode ser o seu dia.


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?