Experiência pessoal com Deus na tempestade

“Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

Mateus 14:31-33

Na noite em que os discípulos passaram o maior aperto no lago de Genasaré, quando uma tempestade os fustigou com severidade, todos estavam na mesma situação.  Viram o poder de Jesus sobre as forças da natureza, e ainda mais, O viram caminhando sobre as águas.

Todos tinham uma lembrança de Moisés e o povo hebreu passando pelo mar vermelho, mas estava diante dele aquele que é maior que Moisés, que não abriu o lago, mas sim andou sobre as águas.

Todos os tripulantes da pequena embarcação puderam adorar aquele que os havia surpreendido em força e poder.  Mas entre eles havia um que tinha uma experiência diferente, Pedro, ele desceu do barco no momento em que para todos ali não era a coisa certa a se fazer, mas ele pela fé desceu e provou algo especial, andou sobre as águas também.  O testemunho de Pedro tinha um diferencial, o da experiência que foi só dele.

Como precisamos de uma experiência de fé pessoal para marcar a nossa vida. O grupo todo estava prostrado adorando, mas a adoração de Pedro era diferente, pois só ele tinha estado com Jesus sobre as águas. O testemunho de Pedro não era baseado na experiência de terceiros, mas era algo dele com Jesus.

Eu quero ter uma experiência pessoal com Jesus, e uma experiência assim só a fé pode proporcionar. Que você possa também buscar de Deus uma experiência com Ele.

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?