Ele escolheu um dos barcos...

Lucas 5.3: “Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.”

Um dia Jesus precisava falar a uma multidão, Ele resolveu usar o recurso do vento para que sua voz fosse ouvida por todos falando de dentro do lago de Genesaré para a planície onde a multidão se encontrava.
Para tanto precisava de um barco, entre muitos ele escolheu o de Pedro, um pescador que estava por ali naquele dia. Era uma manhã muito triste para Pedro e sua equipe,  haviam passado a noite inteira pescando, mas não pegaram peixe algum. Naquela manhã eles lavavam as suas redes.

Havia muitos outros barcos ali, mas o Senhor escolheu o de Pedro. O Senhor Jesus mostra a sua soberania, escolhe o barco de Pedro entre muitos.  Todos os barcos eram iguais, mas Ele optou pelo de Pedro, mas poderia ser qualquer outro, pois o Senhor só precisava de um barco para servi-Lo.
Muitas vezes não entendemos porque Deus escolhe usar o outro e não a nós para determinado propósito. Não entendemos porque é a igreja tal que Deus está usando para fazer algo grandioso e não a minha. Por que é aquela família e não a minha que Deus está usando? Somo assim, não é? Não entendemos os desígnios de Deus, a Sua soberania é algo muito distante para nós.

Hoje em dia se ensina em algumas igrejas e denominações que o Senhor está sujeito às minhas nossas decisões, ensinam o que determinarmos Ele vai cumprir. Não é assim. Isto não é verdade, ele continua escolhendo o barco que Ele quer usar, os critérios são dEle.

Depois de falar a multidão o Senhor Jesus manda que os pescadores frustrados voltem a pesca. Não era a hora e nem a direção certa para uma nova tentativa, Pedro diz isso, ele disse: Pescamos a noite toda, que é a hora que se pesca por aqui, e também não é nas águas mais profundas, é na parte rasa, mas como é o Senhor que está falando vamos lá! O que aconteceu então? Aconteceu algo inesperado, a maior pesca da vida destes pescadores, de uma noite de frustração a uma manha de grande alegria.

Observe que só o barco de Pedro foi usado para falar a multidão, mas todos os outros foram convidados para participar da grande pesca, o texto diz que Pedro fez sinal para os demais, ele foram e os barcos quase afundaram de tanto peixe.

Então o que podemos fazer no caso de o nosso barco não ser escolhido?  Não fique triste, não é porque o seu barco é pior, os critérios são dEle. Espere o momento certo, seu barco vai ser muito útil. Você pode participar na hora do milagre, muitos peixes, então todos os barcos serão grandemente usados por Ele.

Se você acha que sua igreja, família, ministério ou dom não está sendo usado por Deus, não fique assim, no momento certo Ele vai usar você. Esteja disponível.

Que estejamos disponíveis e abertos a soberania do Senhor, só assim experimentaremos os milagres dEle.


JM

Comentários

Unknown disse…
Maravilha de Deus
Unknown disse…
Bom d mais palavra de deus

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?