A multiplicação dos pães e a nossa responsabilidade

“Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: "Onde compraremos pão para esse povo comer? "
Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.
Filipe lhe respondeu: "Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço! "
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra:
"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”
  João 6:5-9

Aonde Jesus ia uma multidão o seguia, crianças, velhos, jovens, homens e mulheres.  Isso gerava em Jesus certa responsabilidade, pois aquelas pessoas só estavam ali por causa dele. Olhando para a multidão o Senhor Jesus lança um desafio aos doze: resolvam vocês este problema. Não é algo simples, mais de 5000 pessoas famintas, não poderiam continuar assim. O desafio assustou Felipe, que tenta colocar em valores tal quantidade de pão, ele faz a conta e vê que é uma coisa muito difícil, na verdade naquele momento era impossível.

André descobre ali por perto um garoto com sua lancheira, mas diante da multidão é algo praticamente insignificante, mesmo assim leva ao Mestre.  O Senhor olha aquela porção tão pequena, mas vê nela uma multidão alimentada.

Muitas vezes olhamos para o nosso potencial diante da demanda e pensamos: isso é muito pouco, não dá para nada. Aí consumimos todo o nosso potencial em nós mesmos. A porção pode ser insignificante aos seus olhos, mas se você disponibiliza para o uso de Jesus Ele pode fazer um milagre e a sua pequena porção vai ser mais do suficiente para alimentar a multidão faminta. Deus quer usar a sua vida, os seus talentos e recursos, mas para isso você precisa entregar tudo nas mãos dEle. O desafio é gigante, mas como Jesus disse aos seus discípulos  para fazerem alguma coisa Ele diz para cada um de nós também.  

Será que você tem algo que se entregue nas mãos de Jesus pode mudar a situação de muitas pessoas?

O que você que pensa que é pouco hoje pode ser aquilo que o Senhor precisa para fazer um grande milagre.


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?