Um clamor à beira do caminho

"Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".


Marcos 10:47-49

Um cego à beira do caminho, um  mendigo que é conhecido na bíblia apenas como filho de Timeu (Bartimeu). Ele não via nada, mas ouviu falar que o Senhor ia passar por ali. Não tinha nada de especial para oferecer, mas tinha em seu coração um desejo, um grito. Ele queria voltar a ver. Não era um ambicioso que desejava muitas coisas, mas sabia muito bem o que queria.

Quando Jesus ia se aproximando ele pode ouvir o tropel da multidão, que não o intimidou em nada, começou a gritar bem alto: “ Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim!” Muitas pessoas fora até a ele e lhe disseram que o protocolo não era esse, mas ele não estava nem aí para o protocolo, gritava. Mandaram que ele se calasse, mas ele gritava mais alto ainda.
 Tem gente que anda com Jesus que está mais preocupado com o protocolo do que com as necessidades dos que se encontram a beira do caminho. 

Jesus é diferente, Ele não está nem aí para o que o protocolo diz, Ele que abençoar aos que tem necessidades.  Ele parou, mandou que alguns dos seus fossem lá para buscar o homem, o tal filho de Timeu.
Quando chegou perto de Jesus veio a pergunta: “Que queres que eu te faça?”  Ele sabia o que pedir, e a resposta foi imediata: “Que eu volte a ver.”m O que aconteceu? Ele voltou a ver!

Na multidão que seguia a Jesus tinha dois tipos de pessoas, os que mandaram que o home se calasse, pois não era daquele jeito que se acessava o Mestre e aqueles que foram até ele e o animaram, o conduziram até a presença de Jesus.

Eu quero ser daqueles que se importam com quem está a beira do caminho clamando por Jesus, do segundo grupo. Quero valorizar as pessoas como Jesus valoriza.

Seja assim também, seja parecido com Jesus.

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?