Que diferença faço? Dorcas, o que posso aprender?


"Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas."

Tem gente que faz diferença! Estou me lembrando de uma discípula de Jesus, seu nome era Dorcas (Tabita). Ela não aparece como uma grande pregadora, pastora, musicista, apóstola, bispa, matriarca ou diaconisa. Não escreveu nenhum livro, mas é chamada de discípula, mas o que ela fazia então como discípula? Costurava vestidos. Era conhecida em Jope, sua cidade.

No dia de sua morte muitas mulheres estavam chorando a vida desta mulher, pois tudo o que vestiam era Dorcas que havia preparado para elas com o seu talento, o de costurar. Elas choravam mostrando suas roupas que haviam sido preparadas por aquela que agora estava diante delas sem vida. Dorcas se foi!
Que diferença a vida de dela fazia! Empregou o seu talento para abençoar as mulheres pobres da sua comunidade. As pessoas queriam Dorcas de volta! Não pelos vestidos, mas por que ela era. Porque pessoas que empregam suas vidas para servir são especias.

As pessoas choravam, Deus as ouviu, usou a Pedro e ressuscitou aquela discípula de Jesus que tanto fazia diferença para sua comunidade.

Pergunto-me: o que tenho feito com os talentos que o Senhor me deu?  Será que se eu morrer hoje, a minha vida até aqui fez alguma diferença? Alguém vai desejar (além de minha família) que isso não tivesse acontecido? Servi ao Senhor com o que Ele me deu?

E você?

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?