Obediência incondicional

Hb11.8 “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.”

Muitas vezes obedecemos, mas com muitas reservas e condições. Dizemos ao Senhor: “eu vou, mas...”; “eu faço se...” e por aí vai a nossa obediência condicionada. Que tipo de servos somos nós? Servo quer dizer escravo, não executivo! Escravos fazem aquilo que seu dono/Senhor manda, sem reservas nem condições.

Quantos de nós já sabemos o que fazer, mas não demos nenhum passo ainda na direção do que o nosso senhor quer que façamos, esperando que portas se abram, que recursos cheguem, que pessoas se levantem, que o noivo ou noiva apareça e etc. 

Abraão teve que romper com tudo que pudesse dar alguma segurança pra ele, veja Gn 12.1:  “Então o SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.”

Ele teve que deixar não apenas o seu endereço, mas tudo que se relacionava a segurança de uma pessoa: família, cultura, valores, costumes e história. Obedecer com um mapa e todas as garantias na mão é fácil, mas a fé na verdade é um salto no escuro, em que a única garantia é a confiança no caráter de Deus.  Andar pela fé é sair só com a passagem de ida para um lugar desconhecido.

Você tem sido obediente ao Senhor?

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?