O jeito de Deus

"Davi ficou contrariado porque o Senhor, em sua ira, havia fulminado Uzá. Até hoje aquele lugar é chamado Perez-Uzá.
Naquele dia, Davi teve medo do Senhor e se perguntou: "Como vou conseguir levar a arca do Senhor?"

2 Samuel 6:3-9

Obede-Edon recebeu a Arca da Aliança em sua casa depois de um acidente gerado por um ato de “irreverência”  daqueles que a conduziam com destino a Jerusalém.  Mas que ato foi esse? Foi um toque de um daquele que conduziam o carro de bois. Meu Deus!

O rei Davi fez o melhor, usou um carro de boi novo, levou uma banda completa, muita gente estava feliz com aquele evento e acima de tudo as intenções de Davi eram as melhores. Então porque deu tudo errado se tudo parecia estar certo? O que aconteceu?

Davi  na sua empolgação em ter a Presença de Deus em Jerusalém não buscou saber como a Arca devia ser transportada. Somente depois de ter acontecido a morte de Uzá foi que ele perguntou como deveria transportar a Arca da Aliança.

Boas intenções não substituem princípios da Palavra de Deus. Toda aquela alegria de Davi e do povo foi transformada em tristeza. Era a vontade de Deus que a Arca fosse para Jerusalém? Acredito que sim, mas para fazer as coisas de Deus tem um jeito, o jeito de Deus.

Muitas vezes passamos muito tempo da nossa vida fazendo coisas boas para Deus, mas não estão de acordo com o que Ele diz em sua palavra. Quando dá errado perguntamos: como isso foi dar errado, eu estava fazendo o meu melhor para Deus?

Boas intenções do coração não podem substituir os princípios e valores da Palavra de Deus, Davi estava certo de que estava fazendo o seu melhor, por isso ficou tão triste, ele fez tudo lindo, mas não fez do jeito de Deus.

Deus quer que façamos muitas coisas para Ele, mas tudo tem que ser do jeito que Ele expressa em sua palavra.

Que o jeito de Deus seja o nosso jeito.

JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?