Esperar e apressar...

"Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,
esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor."


2 Pedro 3:11-12

Como você tem vivido a sua vida? Que tipo de vida você leva? Em santidade e piedade? Esperando e apressando a vinda do Senhor? Vivendo para que? Vivendo para quem? Será que você não tem tratado a volta de Jesus como uma lenda? Uma fábula? ? Estas são as perguntas que fiz para eu mesmo diante do texto acima. Agora as faço para você.

Muitos no tempo em que Pedro escreveu a sua carta muitos crentes estavam pensando assim, e passaram a viver de qualquer jeito, vivendo para si mesmos. Pedro chama aos seus leitores daquele tempo a atenção ao tipo de vida que estavam levando e a cada uma de nós à responsabilidade, para vivermos uma vida que glorifique ao Senhor, e ao mesmo tempo apresse a sua vinda.

O maior e mais importante evento do mundo é a boda do Cordeiro, a volta de Jesus depende da nossa vida, vivendo em santidade e piedade e pregando o Evangelho, pois Jesus mesmo disse que a volta só acontecerá quando todos já tiverem ouvido a mensagem do Evangelho (Mt 24.14).

Que possamos viver assim, esperando e apressando a volta de Jesus, tratando o assunto com seriedade e temor, não como uma fábula ou conto de fadas. A volta de Jesus e o Julgamento  é fato já consumado na história de Deus, na Eternidade.

Que a nossa vida seja para a Glória de Deus!


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?