A Mesa me espera

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice."

Salmos 23:4-5
Estou me lembrando do Salmo 23, especificamente no verso 4, que fala do vale da sombra da morte. Philip Keller diz em seu livro Nada me faltará que tal vale é o caminho que o pastor faz com o rebanho até a Mesa, pastagens fabulosas que em determinadas épocas do ano estão completamente verdes e frescas para o rebanho, ficam na parte mais alta, estas Mesas são as pastagens que salvam o rebanho da escassez nas partes baixas durante um período do ano.
As mesas estão na parte mais alta da região, logo existe um trajeto longo para se fazer. Muitas vezes este caminho parece nunca acabar, é assustador, é o vale da sombra da morte, é onde todos os medos e traumas são expostos, os maiores inimigos quase conseguem nos tocar. Isso dá calafrios...
Apesar de todo o terror que minha alma  encontra no vale da sombra da morte eu encontro segurança em uma doce voz que em todo tempo está presente durante o trajeto, em alguns momentos, mais próxima em outros mais distante um pouco, mas sempre está ali, para me confortar, me guiar, me dar segurança.
A doce voz do meu Pastor é que me inspira confiança pra continuar caminhando no vale apesar do medo... Ele está comigo, e com você também.
JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?