Depois de adorarmos, voltaremos ...

"Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".

 “Voltaremos”  ... Abraão disse isso aos seus servos. Ele e só ele sabia o que Deus havia lhe falado, o Senhor lhe pediu Isaque em sacrifício, em holocausto. Você sabe o que significa holocausto? É queimar até as cinzas. Então o Abraão estava doido? Não, a bíblia diz lá em Hebreus 11 que Abraão cria que Deus poderia trazer seu filho de volta das cinzas. Abraão não esperava que o Senhor fosse lhe dar outro filho depois de sacrificar Isaque, não, ele disse aos servos dele que voltaria junto com Isaque depois de adorar (oferecer holocausto). 

Fé é confiar caráter de Deus. Abraão confiava em Deus, e Isaque confiava em seu pai. Quando Isaque perguntou sobre o cordeiro para o sacrifício Abraão disse para ele que Deus proveria para si o cordeiro, Isaque confiou.

Mas seu pai levou a ordem de Deus às ultimas consequências, amarrou o menino sobre o altar, levantou a faca para matar o garoto, mas na hora ‘H’ o Senhor o faz parar. Isaque já tinha sido entregue a Deus. No coração de Abraão o sacrifício já havia sido realizado.

Eu preciso aprender muita coisa com Abraão, mas o que destaco aqui são duas coisas, a primeira é confiar no caráter de Deus, Ele é fiel. Ainda que eu olhe tudo ao meu redor e não veja nenhum cordeiro, eu preciso confiar que Deus proverá para si o cordeiro.

A segunda coisa que aprendo aqui com o Pai da fé é que a benção ou promessa alguma é mais importante do que o meu relacionamento com o Senhor. Abraão era amigo de Deus, tudo que ele tinha era de Deus, inclusive Isaque, pois se não fosse um milagre ele não estaria ali.

Mas e a promessa feita a Abraão? Deus proveu para si o cordeiro.

Aquele que a fez é poderoso para cumprir!

Confie no Senhor, seja amigo dele.
JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?