Confiança plena

"Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa."
Hebreus 11:11

Confiança é algo imprescindível àquele que viver pela fé fazendo a vontade de Deus. O Senhor é digno de toda nossa confiança, Abraão sabia disso. Ele sabia que apesar da sua idade avançada, da fragilidade do seu corpo físico ele podia deixar toda segurança de sua família e partir com sua esposa para o desconhecido da fé, e ainda mais, acreditar que podia ser pai de muitas nações mesmo tendo uma esposa idosa e estéril.

Ele confiava, mas não era ignorante, sabia das suas condições físicas, Rm 4.18-21 diz que Abraão sabia muito bem dos seus limites, mas se fortalecia dando glória a Deus. Isso o fortalecia. Ele se conhecia.

Abraão sabia muito bem a que servia, e a sua confiança era tal que o texto de Hb 11.17-19 diz que Ele ofereceu o seu próprio filho em sacrifício. Ele cria que Deus podia trazer das cinzas o seu garoto.

Isso é confiança plena! Ele conhecia a Deus.

Confie naquele que lhe chamou, tenha fé Ele é fiel! 

Se fortaleça dando glória a  Deus! Diga : Glória a Deus! Glória a Deus! Glória a Deus!

Seja fortalecido na sua fé!

JM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?