Buscando a comunhão

"Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum."
Atos 2:44

Um dos principais pilares da igreja de Cristo é a comunhão, quando lemos o livro de Atos, especialmente os primeiros capítulos, notamos, que a igreja vivia algo muito especial nesta área. Havia pessoas do mundo inteiro reunidas em Jerusalém.

Quando o Espírito Santo veio sobre a igreja a cidade estava cheia. Pedro, cheio do Espírito Santo fez um discurso evangelístico, e o resultado foi a conversão de muita gente.

Várias línguas e culturas diferentes em um mesmo local, grande parte dessas pessoas ficou em Jerusalém, com a finalidade de aprender mais sobre Jesus. O texto diz que estas pessoas tão diferentes viviam em unidade, compartilhavam suas vidas uns com os outros.

Por que hoje temos tanta dificuldade em compartilhar de uma vida assim? Por que vivemos uma comunhão hoje em dia tão superficial? Por que nos contentamos com as musiquetas e os apertos de mão nos cultos de domingo?

Precisamos de uma comunhão que vá além das paredes e dos eventos religiosos. Precisamos experimentar um pouco do que os crentes em Jerusalém experimentaram naquele tempo, uma vida de verdadeira comunhão.

Como a igreja do Senhor precisa disso! Pessoas que são mais do que crentes da mesma fé, mas que são de fato irmão de Sangue, o Sangue de Jesus.

O Espírito Santo é o que pode nos capacitar para isso, pois ele derrama em nosso coração o Amor de Deus.

Que possamos buscar uma comunhão assim!


JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?