Muita coisa mudou...

Antigamente quando os crentes estavam passando por provas as pessoas diziam: "Este é um crente firme, mesmo estando em uma prova tão difícil ele não abandona a fé..."

Mas, agora na mesma situação as pessoas dizem: "Este irmão deve estar em pecado ou não tem fé, pois se está em uma prova dessas..."

Aí eu fico pensando, será que Deus mudou? Ou foi a fé que teria mudado?

Eu acredito que o que mudou não foi nem Deus, nem a fé, o que mudou foi a maneira do homem ver e viver a fé....

Quando no passado se olhava a perseverança de um crente durante a prova, hoje em dia se olha não como ele crê durante o tempo de provação, mas ligam este tempo de prova à ausência da fé ou ao pecado.

Um dia os discípulos de Jesus pensaram assim também, que um problema podia estar ligado ao pecado que alguém tinha cometido, aliás, naquele tempo muita gente pensava assim, alguém nascia com algum problema congênito, era resultado do pecado dos pais, o individuo levava sobre ele um estigma, o de ser um amaldiçoado por pecado dele ou de seus pais...

Mas Jesus acaba com isso, e diz que a dificuldade que certas pessoas vivem, não são uma maldição resultada do pecado, mas sim uma oportunidade para que se manifeste a Glória de Deus.

Nem ausência de fé e nem resultado de pecado, mas sim oportunidade, aliás, dizem os mais sábios que em uma língua que não é a minha crise se traduz por oportunidade, eu acredito.

Portanto, por mais que a situação seja difícil, ela pode mudar, ou mesmo nós podemos mudar diante dela, por que para Deus o mais importante não é a circunstancia, mas cada um de nós.

JM, 2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?