“Toda grandeza de um homem reside em Deus”

Deus colocou nas mãos da Igreja (você e eu) uma tarefa muito parecida com a que foi entregue a Moisés. A de livrar um povo que pertence a Ele, que está aprisionado por muitos anos em um sistema de escravidão opressor muito semelhante ao do antigo Egito. Para isso também escolheu pessoas tão frágeis e limitadas quanto Moisés, você e eu, sendo assim, também encontramos em nós limitações muito parecidas com as de Moisés, sentimentos de inferioridade, insegurança... Enfim, quando nos deparamos com o chamado de Deus formulamos em nosso coração a mesma pergunta que Moisés: "Quem sou eu...?"

Motivados pelos mesmos sentimentos, olhamos para nós mesmos como o homem olha e nos deparamos com uma realidade tão assombrosa quanto real, não somos capazes. Estamos corretos na conclusão que tiramos de nós mesmos, é verdade não podemos mesmo. Mas apesar de estarmos totalmente corretos em nossas conclusões, devemos nos lembrar que Deus não vê como o homem vê, ou melhor , como nos vemos.

Moisés não estava criando desculpas para convencer ao Senhor de que ele não era capaz, não, muito pelo contrário, ele expressava sua sinceridade, porém ele estava se avaliando segundo a carne, estava colocando para Deus o seu ponto de vista sobre ele mesmo. Assim como Moisés, eu e você também apresentamos ao Senhor todas as nossas fraquezas da carne, mas será que o TODO PODEROSO não nos conhece bem o suficiente a ponto de não saber cada um de nossos limites e imperfeições? Ele nos chamou apesar de cada um deles, isto é a misericórdia, Deus em nós apesar de nós.


A nossa tendência é pensar que O Senhor tem preferências, que usa mais a um do que o outro. Mas na verdade não é assim, Ele não possui no Reino pessoas que por um motivo ou outro são preferenciais em Seu coração, Ele não tem filhos prediletos, no Reino não há lugar para "celebridades", o Seu amor é incondicional, eu não mereço, porém Ele me ama, e de acordo com este amor me chama para O servir do jeitinho que eu sou, aleluia!

Devemos a cada dia, tomar posse e nos render ao chamado Do Senhor para nós, viver esta realidade todos os dias, Ele me ama do jeito que eu sou,e mesmo me conhecendo tão bem como conhece quer me usar para cumprir o propósito d'Ele nesta terra,a libertação de todos que ainda se encontram cativos no "Egito",o preço já foi pago,o primogênito já foi morto basta anunciar aos cativos esta boa nova.O nosso papel agora é só mostrar o caminho da terra prometida para os que do cativeiro estão saindo do cativeiro,Jesus é o caminho! (Jo 14:6)


Um exemplo para todos é o de Willian Carey, um homem sem nenhuma qualidade a se admirar, um simples sapateiro pobre, mas recebeu o título de "pai das missões modernas". Alguém disse sobre ele: "Se não fosse a sua dedicação a Deus sem dúvida teria uma existência medíocre". Deus quer fazer com você e comigo, sapateiros pobres, pessoas importantes para dar toda glória ao Nome d'Ele. Então quem sou eu? Como eu tenho me visto? Qual é a imagem que eu tenho criado ao meu respeito?


Não precisamos criar nenhum tipo de imagem ao nosso respeito, basta que nos apropriemos da realidade do que o Senhor é em nós. Tire um momento e pergunte ao Senhor o que Ele pensa ao seu respeito,não se auto-avalie,deixe essa parte para o Senhor Jesus, só ele pode te dar a realidade de quem você é n'Ele e de quem é Ele em você. Permita que o Espírito Santo te conduza neste caminho de encontro à verdade de Deus sobre você. O Senhor nunca dispensa os humildes, os que para o mundo não são, muito pelo contrario, concede graça a estes.


Concluimos então: "Toda grandeza de um homem reside em Deus".


Textos de base para este conteúdo: (Ex 3:1-12; 1Sm 16:7; 2Co 4:7;1Co1:18-30; Tg 4:6/1Pe5:5,6; Jz6:14-16; Jr1:4-10; Am1:1,2,7:14;Sl 78 70-72; Mt10:17-20)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?