O papel e a tinta



Certo dia, uma folha de papel que estava em cima de uma mesa, junto com outras folhas exatamente iguais a ela viu-se coberta de sinais.Uma pena,molhada de tinta preta,havia escrito uma porção de palavras em toda folha.


-Será que você não podia ter me poupado desta humilhação? Disse a folha de papel furiosa para a tinta.


-Espere! Respondeu a tinta.


-Eu não estraguei você. Eu cobri você de palavras. Agora você não é mais apenas uma folha de papel, mas sim uma mensagem.


Você é guardiã do pensamento humano. Você se transformou num documento precioso.


Pouco tempo depois, alguém foi arrumar a mesa e apanhou as folhas de papel para jogá-las na lareira. Subitamente, reparou na folha escrita com tinta. Então, jogou fora todas as outras, e guardou apenas a que cotinha uma mensagem.

Como esta folha comum se tornou especial porque alguém imprimiu nela uma Mensagem, você também deixou de ser comum, pois foi gravada em você, no seu coração, uma Mensagem tão especial quanto poderosa, o Evangelho e é isto que faz toda diferença, a Mensagem. O que nos livra do fogo é a mensagem imprimida em nossos corações.


Nunca se esqueça que você não é mais só uma folha como as demais, você é uma portadora dos Pensamentos de Deus, é sem dúvida uma pessoa muito especial.


( Uma fábula de Leonardo da Vinci; 2Corintios 3:2,3; Jeremias 29:11-13).




JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?