A vida não é simples.

A vida não é simples, como já disse o poeta, navegar é preciso,  viver não é preciso. O sentido aqui é de precisão, para navegar existem mapas, cartas náuticas que levam o navegador ao seu destino. Viver não é assim, muitas vezes imaginamos que tudo vai sair de um jeito, a vida vem e nos prega uma peça, tenho que concordar com o poeta, viver de fato não é preciso. Quantos já foram surpreendidos pela vida?


O sábio Salomão disse algo muito semelhante ao que o poeta no seu livro de Eclesiastes, veja: Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.” Eclesiastes 9:11

Você já percebeu que em sua caminhada existem coisas que não se encaixam? Você olha e diz: Não deveria ser assim! Mas tudo acontece à revelia do que você sonha ou planeja, que sofrimento!
Eu vejo que só a um remédio para sofrermos menos ao nos depararmos com este tipo de angustia, a da falta total de controle, depender e confiar em Jesus. Um dia Herodes mandou que Jesus falasse com Ele, pois em sua mente ele tina o poder de mandar prender ou mandar soltar, ou seja, tinha o controle de tudo, Jesus disse a ele que se do céu não lhe fosse dado o poder de estar ali ele não estaria, no fundo Jesus está dizendo que o controle da sua vida não estava em mão humana, mas nas mãos de Deus.

Para viver não existem mapas, mas a Palavra de Deus pode nos ajudar a chegar ao destino que o Senhor tem para nós, a Presença dEle.

Entregue os seus cuidados a Jesus, só assim você não vai se sentir nas mãos do tempo e do acaso.


Um abraço, JM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As talhas de pedra

A dádiva da vida

O Tanque de Betesda, benção ou maldição?