Livro_Pensando_a_vida

Livro_Pensando_a_vida

sábado, 26 de outubro de 2013

Decisão

"Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Josué 24:15

Josué estava diante de um povo indeciso, mas ele tomou uma decisão, ele e a casa dele serviriam ao Senhor. Ele decidiu em detrimento do senso comum. Escolheu a direção e seguiu em frente. Fez de acordo com os valores e princípios que estavam plantados em seu coração.


Muitos vivem tomando suas decisões de acordo com a “maré”, passam a vida olhando a o que outros estão fazendo, são os que seguem as tendências. Josué não esperou para ver qual seria a tendência do povo, disse logo qual era a sua direção, servir ao Senhor!

Se não sabemos para onde queremos ir qualquer lugar tá bom. Filosofia do Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar”. Deus quer que sejamos pessoas como Josué, que decidem por Ele, apesar de qualquer coisa, que são firmes em manter de pé a decisão tomada.

Que não sejam as tendências que determinam as nossas decisões, mas os princípios da Palavra de Deus em nosso coração.

Não sei você, mas eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Decisão tomada. Amém.

JM

Nenhum comentário: